Ação conscientiza motoristas sobre uso de vagas destinadas a pessoas com deficiência, no Alecrim

”É rapidinho, volto já”. Geralmente essa é a frase utilizada por quem usa indevidamente as vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. Essa também é frase que dá título a ação do vereador de Natal Tércio Tinoco, realizada no Alecrim, nesta sexta-feira, 9 de setembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o parlamentar promove essa iniciativa, que faz parte do calendário de ações do Setembro Verde, mês de luta pela inclusão da pessoa com deficiência. ”O grande intuito é fazer o motorista sentir na pele as dificuldades e dores que precisamos enfrentar no dia a dia. Além disso, fica o alerta sobre a importância de respeitar esse direito”, pontua Tércio Tinoco.

Na mobilização, a equipe do vereador colocou cadeiras de rodas em vagas públicas de estacionamento junto a placas com a frase “É rapidinho, volto já”. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em vaga especial pode acarretar, inclusive, a remoção do veículo do local.

De acordo com o presidente da SAFEF RN, Dário Gomes, ”é preciso conscientizar os motoristas a não utilizarem essas vagas, algo que acontece diariamente”, comentou o presidente da SADEF, uma das instituições apoiadoras da iniciativa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *