Abertura do “Brilha Natal” atrai multidão à Praça Cívica

A Praça Pedro Velho, em Petrópolis, foi palco na noite desta quarta-feira (13) da estreia do projeto “Brilha Natal”, uma parceria da Prefeitura com a Fecomércio/RN. A iniciativa levou uma verdadeira multidão ao espaço, que teve à disposição um leque especial com opções de shows musicais, gastronomia, intervenções artísticas e iluminação natalina. O evento integra a programação do Natal em Natal.

A abertura foi em grande estilo. A Orquestra Filarmônica da UFRN fez bela apresentação, emocionando o público. O Maestro Pernambucano Forró e os cantores Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes completaram o show, com rico repertório. O momento mais esperado da noite foi o show de Elba Ramalho. A cantora não decepcionou e colocou todo mundo para dançar ao som dos maiores sucessos de sua carreira.

“Estamos muito felizes com a presença do público, integrando-se a esse espaço público tão importante e de tradição na cidade, que foi requalificado pela gestão do prefeito Álvaro Dias. Celebramos também essa parceria exitosa com a Fecomércio. É fundamental existirem ações dessa magnitude, unindo o Poder Público e a iniciativa privada. Natal só tem a ganhar”, disse a secretária-executiva de Parceria Público-Privada do Município, Danielle Mafra, que representou no evento de abertura o prefeito Álvaro Dias, que cumpre agenda em Brasília nesta semana.

O presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, também não escondeu a satisfação com a participação popular e o sucesso da abertura do “Brilha Natal”. “Esse é um período muito representativo para a cidade e não poderíamos deixar de contribuir. Estamos em um momento de alta movimentação econômica e o Brilha Natal chega com o objetivo de estimular ainda mais o nosso comércio, promovendo ativações nos bairros comerciais históricos da cidade, contribuindo com o fortalecimento dessas regiões. Além disso, na Praça Cívica, estamos disponibilizando alguns dos nossos principais serviços de forma gratuita à população. Até o dia 23, vamos ter muita festa por aqui”, apontou Marcelo Queiroz, citando a data de encerramento do projeto.

Nesta quarta, a Praça Pedro Velho, recentemente requalificada pela gestão municipal, ficou pequena para a quantidade de público presente. O Brilha Natal reuniu natalenses e turistas em um grande momento de integração. A dentista Manoela Peixoto, 37, foi ao local com o marido e os dois filhos. Ela aprovou a experiência: “Sou frequentadora assídua da praça, depois da reforma. Esse é um dos lugares mais agradáveis da cidade. Hoje está melhor ainda, com essa vasta programação cultural”, definiu ela.

O bancário paraibano José Carlos Medeiros, 56, veio passar o período de final de ano em Natal com a família. Ele disse que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e foi prestigiar a conterrânea Elba Ramalho. “Gosto muito de Natal. Fiquei sabendo do show de Elba e não poderia ficar de fora. A Praça está muito bonita, toda iluminada com o tema natalino e bem cuidada. Aqui está uma beleza”, classificou.

A Prefeitura de Natal, além de ceder a Praça Pedro Velho e fazer a parceria por meio da Secretaria Executiva de Parceria Público-Privada, participa do “Brilha Natal” com a logística do evento, disponibilizando equipes da Secretaria de Mobilidade – STTU para organização do trânsito, licenciamento ambiental, Guarda Municipal e a Feirinha de Artesanato da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – Semtas.

70 atrações gratuitas

A programação do projeto “Brilha Natal” vai seguir até o próximo dia 23. Ao longo de toda a programação, serão mais de 70 intervenções gratuitas à população, com música, artes cênicas e literatura, nos três polos de atuação do projeto. Outra atração será um trenzinho natalino fazendo a integração entre o Alecrim e a Praça Cívica.

Além disso, a Praça Cívica recebe um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Espaço Infantil, Praça de Alimentação, Vacinação e Arrecadação de Alimentos para o Programa Sesc Mesa Brasil também compõem a programação neste polo. A programação completa está disponível no site: www.brilhanatal.com.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *