ABC vence, assume liderança e complica América no 2º turno do Estadual

O clássico rei desse domingo (23) foi melhor para o ABC. O Alvinegro venceu o duelo contra o América por 3 a 1, no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Alan Pedro, Wallyson e Levi, enquanto Wallace Pernambucano descontou para o time rubro. A partida ficou marcada ainda por confusões entre os jogadores. 

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Por outro lado, o Alvirrubro permaneceu com 11 pontos, mas caiu para 4º lugar e não depende das próprias forças para chegar à final. 

A segunda posição é do Santa Cruz de Natal, com 12 pontos e saldo de 5 gols. O Potiguar de Mossoró está em terceiro, com a mesma pontuação, mas saldo negativo de um gol. 

Na última rodada, marcada para a próxima quinta-feira (27), com todos os jogos às 15 horas, o ABC enfrenta o ASSU, no estádio Frasqueirão. Em Mossoró, no estádio Nogueirão, Potiguar e América fazem um confronto direto. Em local ainda indefinido, mas que deve ser confirmado na Arena das Dunas, o Palmeira encara o Santa Cruz de Natal. Por fim, o Globo recebe o Força e Luz no estádio Barrettão. 

O clássico 

O confronto entre ABC e América começou agitado. Logo aos 3 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Alan Pedro subiu sozinho e cabeceou para marcar. 1 a 0. No entanto, a resposta americana foi rápida. Aos 6 minutos, Wallace Pernambucano sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. 

A igualdade não durou muito tempo. Aos 22 minutos, mais um pênalti. Dessa vez, para o ABC. Wallyson cobrou e recolocou o Alvinegro na frente. 

Na comemoração do gol, a primeira confusão. O goleiro do América, Samuel Pires, partiu para cima de Wallyson e o empurrou. O tumulto se espalhou pelo campo, com outros jogadores, mas ninguém foi expulso. A partida se acalmou e o placar não foi mais alterado até o fim do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, saiu mais um gol. Aos 20 minutos, o atacante Levi recebeu livre e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro abecedista e fechar o placar. 

Ainda deu tempo de mais uma confusão. Aos 40 minutos, durante o lance na lateral de campo, os atletas das duas equipes se estranharam. Até a Polícia Militar entrou em campo para separar as equipes. A “treta” resultou na expulsão de Matheus Muller, do ABC, e Geovani, do América. Ambos tinham entrado em campo no segundo tempo. 

Demissão 

Depois da partida, o América comunicou a demissão do treinador Evaristo Piza. “Após reunião ocorrida na noite deste domingo (23), a Diretoria alvirrubra optou pela não continuidade do trabalho do técnico Evaristo Piza, a quem agradecemos pelo profissionalismo e serviços prestados”, informou o clube. 

O auxiliar técnico, Leandro Sena, assumirá interinamente e comandará a equipe no jogo da próxima quinta-feira (27), contra o Potiguar, em Mossoró. 

FONTE: PORTAL DA TROPICAL  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *