ABC atropela Caxias e garante retorno à Série C

O ABC atropelou o Caxias/RS por 3 a 0, nesse domingo (17), e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Tiago Salles (contra), Wallyson e Negueba marcaram os gols da vitória no estádio Frasqueirão, em Natal.

Na semifinal da Série D, o Alvinegro vai enfrentar a Aparecidense/GO, que conquistou o acesso após eliminar o Uberlândia/MG. Com a melhor campanha, o time potiguar vai decidir em casa. As datas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de garantir o retorno à Terceira Divisão, divisão que caiu em 2019, o acesso do ABC abriu uma vaga na Série D de 2022 para o rival América. O Alvirrubro teve a chance do acesso, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo Campinense-PB, no sábado (16).

O jogo

Precisando vencer após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Caxias do Sul, o ABC contou com a volta da torcida para chegar à classificação. Apesar disso, o primeiro tempo não saiu do zero.

O placar foi inaugurado aos 4 minutos. Netinho cruzou pela direita e Felipinho bateu forte. No meio do caminho, Gustavo Henrique desviou, a bola foi na trave, bateu no defensor e morreu no fundo das redes. O árbitro deu gol contra do zagueiro Tiago Salles.

O time da casa continuou querendo mais gols, e chegou ao segundo aos 25 minutos. E ele veio dos pés do ídolo do ABC, Wallyson. O atacante, que tem a alcunha de Mago, recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer um bonito gol.

A partir daí o Caxias começou a oferecer mais espaços na defesa. E, já nos acréscimos, Wallyson, em jogada de contra-ataque, recebeu na direita, deixou o marcador para trás e tocou para Negueba, que, dentro da área, girou em cima de um defensor e bateu colocado para fechar o placar.

Grupo mais forte

Dos quatro times que conseguiram o acesso à Série C, três eram do grupo A3. ABC, Campinense/PB (que eliminou o América, que também era do grupo) e o Atlético/CE. O time cearense superou a Ferroviária/SP nos pênaltis e subiu. O quarto foi a Aparecidense/GO (Grupo A5).

*Portal da Tropical

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *