2ª edição do Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira programação

Foto: Redes sociais

A programação completa da 2ª edição do Festival Literário de Gostoso – FLIGOSTOSO 2022, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, já foi divulgada pela organização do evento.

Serão mais de 70 horas de evento em três dias, reunindo escritores, palestrantes, artistas, estudantes e público em geral no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Mas a programação também ocupa outros espaços da cidade, conhecida pelas belas paisagens naturais e pelos ventos fortes e constantes que atraem turistas do mundo inteiro para a prática de esportes como o Kitesurf e o Windsurf. Assim como os ventos que sopram em Gostoso, a literatura vai se espalhar e estar presente em escolas, centros de educação e espaços públicos como a conhecida Praça da Xepa.

Confira a programação:

Na sexta (27), a abertura do festival está marcada para às 9h no Centro de Cultura com as intervenções lúdicas do Palhaço Mingau e a palestra da ativista e poetisa Célia Bombom abordando o tema: “A história do cangaço na perspectiva de uma mulher”. A partir das 14h tem a abertura da “Feira do Livro” com o lançamento de diversas publicações.

No segundo dia, sábado (28), destaque para o “Sarau Poético” reunindo o grupo de escritores denominado “Os Poetariados” da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA/RN) em um tributo ao Centenário da Semana de Arte Moderna com mediação da poetisa natalense, Adélia Costa, e que acontecerá dentro da Feira do Livro a partir das 16h. E às 15h, a poesia invade as ruas de São Miguel do Gostoso com o “Cortejo Poético” que tem concentração na Rua Cavalo Marinho, seguindo até o Centro de Cultura.

Paralelo a essa movimentação, na Praça da Xepa, tem roda de contação de histórias com início às 15h e participações da escritora, professora e mulher indígena Eva Potiguara. Ela falará sobre “Lendas e mitos dos povos indígenas do RN”, em seguida, as escritoras Helena Monteiro e Ana Paula Campos abordam as “Narrativas pretas”. Quem também participa, abordando a temática indígena, é a integrante da tribo Tabajara, Lúcia Paiacu.

O domingo terá uma vasta programação de oficinas, mesas literárias e o encerramento com homenagens aos escritores Nilson Patriota e Laíres de Deus. Mas a festa literária de Gostoso só acabará mesmo após o show musical com a banda Substância Zero, no fim de tarde e com o pôr do sol na praia que tem Gostoso até no nome.

Se inscreva e confira a programação completa no site: https://fligostoso.com.br/.

A segunda edição do FLIGOSTOSO é uma realização da Juriti Produções, empresa sediada em São Miguel do Gostoso, que tem como objetivo promover eventos culturais que disseminam arte e leitura, além da formação do público leitor. O evento conta o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e o apoio do Governo do Estado do RN e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 2 =