16ª Feira do Livro de Mossoró começa hoje com cerca de 50 horas de programação cultural gratuita

Começa hoje, 03, a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró. A abertura oficial será às 19 horas, no Palco das Letras, no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN), com apresentação do Quarteto Musical Órum e do poeta Antônio Francisco.

Considerada a maior feira de livros do interior do estado, as atividades seguem até a sexta-feira, 06, sempre das 09h às 21h, com cerca de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música.

“São 16 anos valorizando a cultura, a literatura e a arte potiguar. Este ano realizaremos uma feira muito atraente para o público, com rica e diversificada programação cultural, que valoriza nossos artistas, estimula a cultura no nosso estado e traz ainda nomes consagrados da literatura nacional e regional”, afirma o coordenador da  Feira do Livro de Mossoró, Rilder Medeiros.

A 16ª edição promete trazer para os norte-rio-grandenses não apenas obras consagradas nacionalmente, mas também diversos exemplares da literatura potiguar que ainda não atingiram o grande público.

Sobre a Feira

Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira ao longo das suas 15 edições. A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea. Este ano, participarão do evento 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil.

A 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *