Vereadores prosseguem votação do Plano Diretor apreciando mais 31 emendas

A Câmara Municipal de Natal retomou na manhã desta quarta-feira (22) a votação do projeto de revisão do Plano Diretor em sessão extraordinária apreciando mais 31 emendas, que somadas às 288 de ontem totalizam 319 das 488 apresentadas.

“Foi uma manhã produtiva dentro da nossa grande responsabilidade de aprovar um plano equilibrado que contemple desenvolvimento e preservação ambiental”, destacou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT).

Das emendas apreciadas, três foram aprovadas e 13 rejeitadas pelo Plenário. Outras quatro ficaram prejudicadas e os vereadores retiraram 11. “Temos trazido emendas importantes, como a que propõe manter o controle de gabarito no entorno do Parque das Dunas, mas não tivemos votos suficientes porque necessita de quórum qualificado e só conseguimos 19 dos 20 votos que precisávamos”, explicou a vereadora Brisa Bracchi (PT).

A vereadora Nina Souza (PDT), líder da bancada governista, destacou que vê celeridade na votação do projeto, previsto para ser concluído nesta quinta-feira (23). “Automaticamente quando uma emenda é aprovada ou rejeitada, prejudica outras  semelhantes com o mesmo objeto. Isso acaba dando uma celeridade, apesar do volume de emendas apresentadas. Já estamos marchando para a fase final da votação, temos a tarde e a noite de hoje e essa quinta-feira para concluir”, destacou ela.

A votação do Plano Diretor segue em sessão extraordinária durante toda a tarde, estendendo-se pela noite.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *