Vereadora de Natal sugere medidas emergenciais para motoristas de aplicativo

Os profissionais que trabalham como motoristas por aplicativos no Rio Grande do Norte tiveram uma diminuição drástica no volume de corridas em decorrência do fechamento do comércio, escolas e espaços de lazer diante da pandemia do novo coronavírus. A categoria afirma que a queda no movimento chega ao patamar de 90%.

Levando em consideração a situação, a vereadora Nina (PDT) e o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN (AMAPP-RN), Evandro Henrique, estão dialogando com o governo do estado, buscando medidas de apoio voltadas tanto para a categoria, como também para os taxistas.

“Após o envio de ofício com as solicitações, estivemos reunidos por videoconferência com o secretário do Gabinete Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, que se mostrou bastante receptivo e se prontificou a analisar o pleito. Principalmente, no que diz respeito a proposta de isenção do IPVA”, destacou a parlamentar.

Entre os pedidos também está a isenção do ICMS sobre o GNV durante o período da pandemia, além da entrega de vouchers da Potigás para abastecimento dos veículos dos motoristas por aplicativos e taxistas.

“Diante da possibilidade de termos uma resposta positiva por parte do Governo do RN, a AMAPP-RN já iniciou diálogos com as plataformas para fornecer dados ao DETRAN-RN, com o objetivo de alimentar o estudo de impacto econômico decorrente da isenção do IPVA do exercício de 2020 para os veículos comprovadamente utilizados pelos motoristas por aplicativos”, destacou Evandro Henrique.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *