Veja onde crianças podem se vacinar contra a Covid em Parnamirim

Vacinação infantil inicia nesta quarta-feira (19) no município.

Parnamirim deu início nesta quarta-feira (19) à vacinação infantil contra a Covid-19. O município recebeu um primeiro lote com 1.430 doses e, inicialmente, está imunizando crianças de 5 anos com e sem comorbidades.

O primeiro dia de vacinação acontece exclusivamente no colégio Salesiano, em Nova Parnamirim, e no PH3 em Santos Reis. Nos demais dias, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Parnamirim) vai contemplar os demais bairros da cidade – a cada dois dias, duas instituições de ensino estarão sendo pontos de imunização.

Para que a criança seja vacinada, é necessário que o pai ou responsável leve documento com foto ou certidão de nascimento. No caso de crianças com doenças crônicas, é necessário também levar uma declaração.

“As crianças precisam estar acompanhadas, preferencialmente, pelos pais. Se, por ventura, os pais não puderem levar as crianças, existe um formulário que deve ser preenchido com essa autorização. Basta apresentá-lo e a criança será vacinada”, explica a secretária adjunta de Saúde de Parnamirim, Luciana Guimarães.

FONTE: NOVO NOTÍCIAS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *