Unimed Natal realiza reunião para esclarecimentos a respeito da cobertura contratual relacionada às terapias especiais

A Unimed Natal, através de seu Diretor Presidente, Assessores, Superintendentes, realizou reunião, previamente agendada, nesta quinta-feira (14),  para esclarecimentos a respeito da cobertura contratual relacionada às terapias especiais.

Participaram a presidente e membros da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/RN, Suely Nunes, Dr. Rafael Azevedo, Wedeníria Lopes e Gilberto Targino;  Eduardo Gomes, membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comude), do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e do Conselho da Pessoa com Deficiência do Tribunal de Justiça do RN; Décio Santiago , da Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência – Corde/RN; e Márcia Guedes.

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência- Coede

Os integrantes das comissões solicitaram esclarecimentos e alternativas em relação à questão dos assistentes terapêuticos.

Os representantes da Unimed Natal reforçaram o compromisso da Cooperativa na busca de alternativas sustentáveis e amparadas pelos contratos e determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Unimed Natal esclareceu que, atualmente já conta com o NTE – Núcleo de Terapias Especiais, com ampla rede credenciada de clínicas, e que está em fase de estruturação de um serviço próprio e especializado para ser referência no Estado do Rio Grande do Norte.

Foi uma reunião longa e amistosa que terá desdobramentos nas próximas semanas junto às comissões e aos representantes dos conselhos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *