Ubaldo sobre 2º lugar na pesquisa Item: “cidadãos aprovam nosso mandato popular”

Mais uma pesquisa eleitoral aponta o deputado estadual Ubaldo Fernandes, pré-candidato à reeleição, como um dos mais citados referente ao pleito de 2022. O Instituto Item divulgou, nesta segunda-feira (23/05), seu primeiro levantamento, registrado no TRE sob número RN 09111/2022, que aponta o parlamentar em 2º lugar, com 3,1% das intenções de votos. A empresa ouviu 1.600 pessoas entre os dias 12 e 15 de maio e tem erro amostral de mais ou menos 2,5% e margem de confiabilidade de 95,0%. Na anterior, da Brâmane, o novo tucano aparecia em terceira colocação.

“Vários levantamentos estão sendo divulgados nos últimos dias, sinalizando o comportamento dos norte-rio-grandenses nesta pré-campanha, já com vistas às eleições de outubro. Fico muito satisfeito em ver que nosso nome está aparecendo em bons posicionamentos. Com muita sobriedade, analisamos que essas sinalizações confirmam que os cidadãos estão se identificando com nosso mandato popular, uma vez que temos uma atuação próxima dos cidadãos, lutando lado a lado por suas demandas e trazendo respostas efetivas para essas necessidades. Agradeço o potiguar por essa demonstração de aprovação desse trabalho que realizo com toda dedicação e tenho muito orgulho”, declarou Ubaldo, reforçando, ainda, que sua atuação, que era focada em Natal, expandiu para vários municípios do Rio Grande do Norte, com forte atuação na região metropolitana, Trairi, Seridó, Mato Grande, Vale do Açu e Oeste Potiguar.

PESQUISAS
Na pesquisa realizada pelo instituto Brâmane, divulgada no dia 10/05, de forma espontânea, Ubaldo apareceu em terceira colocação, com 2,3% das intenções de voto. O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 5 de maio, com 1.500 entrevistados de todas as microrregiões do RN. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. Foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022. Já na pesquisa Band/Seta, divulgada no dia 06/05, Ubaldo aparecia em 13º lugar, com 0,3% das intenções de votos dos entrevistados. O registro da pesquisa é o RN-05375/2022. A pesquisa foi realizada de 30 de abril a 2 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *