TJRN seleciona 54 estagiários de níveis médio e pós-graduação para Fórum em Natal

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou dois editais de seleção de estagiários para atuação junto à Coordenação Estadual de Digitalização. São ofertadas 50 vagas de estágio para nível médio (25 para o turno matutino e outras 25 para o vespertino) e quatro vagas para estagiários de pós-graduação em Direito. Os aprovados atuarão no Fórum Distrital Varella Barca, na Zona Norte de Natal.  

Para a seleção de ensino médio, além das 50 vagas ofertadas, haverá formação de cadastro de reserva para 75 candidatos em cada turno. Já para a seleção de pós-graduação, haverá classificação até 30º colocado para efeito de cadastro de reserva.  

Os estagiários reforçarão o projeto de digitalização dos processos físicos, iniciado em 2019. Esta é uma das prioridades da gestão do Judiciário potiguar e sua conclusão ganhou relevância ainda maior com o cenário da pandemia da Covid-19 e a adoção do trabalho remoto, uma vez que o uso do processo eletrônico permite a continuidade dos serviços prestados à população.  

Nível Médio  

Acesse AQUI o edital de ensino médio. As inscrições para esta seleção poderão ser feitas de 21 a 25 de junho por meio de formulário eletrônico.  

Podem ser inscrever alunos com matrícula e frequência regular em instituição pública estadual ou municipal de Ensino Médio, de curso profissionalizante e tecnológico, de educação especial, ou ainda, cursando os anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (EJA).  

A jornada semanal de estágio é de 20 horas. Já a jornada diária será exercida horário de 8h às 12h ou de 13h às 17h. O estagiário de nível médio receberá bolsa-auxílio e auxílio transporte, atualmente nos valores de R$ 562 e R$ 127,60.  

A seleção será realizada mediante prova de conhecimentos com 30 questões objetivas, a ser realizada no dia 9 de julho, via plataforma digital. Serão 16 questões de língua portuguesa, quatro de matemática e raciocínio lógico, seis de informática e quatro questões de conhecimento gerais e atualidades. O candidato deve acertar pelo menos metade de cada uma das matérias. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *