Técnico do ABC quer “pezinho” no chão contra o Vitória: “Vamos enfrentar uma verdadeira guerra”

Único time com 100% de aproveitamento nesta segunda fase da Série C, o ABC lidera o quadrangular que vale o acesso à Série B e tem outra “pedreira” pela frente neste domingo. O Alvinegro encara o Vitória no Barradão, em Salvador. O técnico Fernando Marchiori prevê uma nova guerra e destaca que a equipe potiguar vai “tentar dar o máximo como sempre está fazendo pra que possa sair de lá com ‘alguma coisa'”.

Apesar do Rubro-Negro ter sido goleado pelo Figueirense na última rodada, Marchiori prega respeito ao adversário e enaltece o trabalho “esplendoroso” do treinador João Burse no Vitória.

– (Temos que encarar) Com bastante equilíbrio, com bastante humildade, eles vinham de nove (partidas) invictas. Então, assim, não tem nada que uma derrota possa mudar ou transformá-los em qualquer situação – contou.

– O trabalho de recuperação do professor João Burse com o elenco deles foi muito bom, muito bonito de se ver. Nós temos que tomar cuidado, é uma equipe muito forte, muito tradicional também. Temos que ter bastante ‘pezinho’ no chão e sabemos que vamos enfrentar uma verdadeira guerra – ressaltou.

O ABC vem de um triunfo sobre o Paysandu, em Belém, em que “a competência dos atletas foi primordial, deles terem assimilado bem essa estratégia de jogo que tivemos”, como destacou Marchiori. O treinador chegou a afirmar que “foi uma coisa mágica aquele momento” e avisa aos torcedores que o Alvinegro vai “buscar sempre”.

– Sabemos que a cada dia que passa o conhecimento de ambos, a competição que vai afunilando, vão se tornando jogos mais equilibrados, mais difíceis, onde o o fator psicológico, o fator nos duelos ali, que você tem que ter essa vantagem, você tem que ter uma lucidez, você tem que minimizar ao máximo essa margem de erro – declarou.

– Eu acho que todos os torcedores podem sonhar com a nossa dignidade em qualquer local que nós formos representar nossa instituição. Isso é o principal de tudo, que eles estão vendo a equipe guerrear, lutar pra eles. Tudo que a gente faz aqui oferece é com maior empenho, maior dedicação e muito carinho pros nossos torcedores – concluiu.

Por mais que esteja à frente dos adversários na tabela, o comandante alvinegro acredita que ainda não é hora de tratar sobre contas e projeções para conquistar o acesso. Nos anos anteriores em que a Série C teve o formato atual, equipes subiram para a Série B com nove pontos.

– Estamos indo jogo a jogo, como nós falamos. Acho que não é o momento ainda disso. Acho que é o momento de nós irmos pra esse último jogo do turno, muito focados, muito equilibrados, bem concentrados para que possamos conseguir um grande resultado – finalizou.

GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *