Taveira confirma Kátia Pires como candidata a vice em sua chapa para reeleição

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), comunicou aos seus aliados nesta terça-feira 25 que a vereadora Kátia Pires (DEM), líder do governo na Câmara Municipal, será a candidata a vice na sua chapa que vai disputar a reeleição no próximo dia 15 de novembro.

Será a primeira vez que Kátia disputará um cargo majoritário em Parnamirim, após cinco mandatos no Legislativo. A base eleitoral dela é o bairro de Nova Parnamirim.

A oficialização da chapa Taveira/Kátia acontece após uma longa negociação – que começou após a atual vice-prefeita, Elienai Cartaxo (PL), romper com o governo. Em 2020, Elienai deverá ser candidata a vice na chapa de Professora Nilda (PSL).

Kátia Pires vinha disputando a indicação com outros vereadores e políticos da cidade. Além dela, eram cogitados para o cargo os vereadores Abidene Salustiano (PSC), Irani Guedes (Republicanos) e Professor Ítalo (PSDB), o ex-vereador Ricardo Gurgel (Avante) e o tabelião Airene Paiva (PCdoB).

O nome de Kátia Pires ganhou força depois que pesquisas de intenção de voto demonstraram maior aceitação ao nome dela do que aos demais. Além disso, o anúncio no último domingo 23 de uma chapa de oposição inteiramente feminina – formada por Professora Nilda (PSL) e Elienai – “forçou” o prefeito a escolher uma mulher para compor sua chapa enquanto candidata a vice.

Antes do início da campanha, a chapa Taveira/Kátia ainda terá de ser oficializada em uma convenção, que está marcada para acontecer no dia 12 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + dezesseis =