Surf Dog Festival acontece neste sábado em Natal na Praia de Miami

Sol, mar, esporte e uma programação divertida junto com o seu pet. É o que promete o Surf Dog Festival, que acontece neste sábado (27), a partir das 14h na Praia de Miami (Areia Preta), na capital potiguar. A modalidade de surf com cachorros que tem chamado atenção e conquistado admiradores pelo país.

O evento conta com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), que é pentacampeão e recordista mundial por surfar a onda mais longa (Guinness Book); a bicampeã mundial, Maya (ES), e Parafina (SP), cadelinha adotada por um surfista e recebeu o terceiro lugar da categoria principal do mundial de Surf Dog. Além dos novos adeptos para se aventurarem na categoria, e a estreia de Cacau, filha de Bono.

Na programação, a abertura acontece a partir das 14h, com um bate-papo com os tutores dos campeões, Ivan (Bono), Gilson (Maya) e Augusto Martins (Parafina). E, já as 14h30, a categoria dos Iniciantes abrem a competição; às 15h30 os Veteranos disputam em duas Baterias: a primeira com Humano e Cachorro; a segunda o Cachorro sozinho; finalizando com a premiação às 16h30.

O Surf Dog é uma competição segura e saudável para os pets. A prancha que os cães usam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem, além dos coletes salva-vidas da Ativa Náutica. Na água, o suporte dos surfistas da Associação de Surf e Body Board da Praia de Areia Preta e Miami; na parte externa, de plantão com a equipe, o médico veterinário, Dr. Tarcísio Barreto, referência em ortopedia, neurocirurgia e especialista na ciência da longevidade animal.

Reunir familiares, amigos e pets para um dia de lazer e diversão é saudável e seguro; promove a socialização e melhora a qualidade de vida dos pets. Essa prática esportiva junto com o ‘amigão’ é muito comum nos Estados Unidos e vem fomentando a economia brasileira, através das variedades de produtos e ações diferenciadas para o setor.

Embora inédito em Natal, não é a primeira vez que o Rio Grande do Norte é cenário para essa prática esportiva. Em 2017, a Praia de Pirangi (Parnamirim) recebeu 39 cães surfistas para a primeira edição do Festival.

Quem não puder comparecer, o evento tem transmissão ao vivo, no canal do YouTube do Programa Petzoo, com comentários do biólogo e especialista em comportamento animal, Renato Costa.

O Surf Dog Festival, em Natal, conta com o patrocínio da Ativa Náutica (@ativanauticacoletes) e apoio da Emprotur – Governo do Rio Grande do Norte (@visiteriograndedonorte), Raça Distribuidora (@racadistribuidora), Dr. Tarcísio Barreto (@drtarcisiobarreto), Tribo do Açaí Natal (@tribodoacainatal), Vereador Robson Carvalho; e realização do Programa PetZoo (@programapetzoo).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *