Shows da Festa do Boi 2021 terão atrações nacionais e entrada gratuita; confira programação completa

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) anunciaram nesta quinta-feira (21) os detalhes da tradicional Festa do Boi – maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste brasileiros, que acontecerá entre os dias 13 e 20 de novembro.

Depois de ter acontecido no formato virtual em 2020, o evento confirma a sua volta ao formato presencial este ano, com expectativa de ser visitada por um público de 330 mil pessoas ao longo dos seus oito dias. A Jovem Pan Natal, do Grupo Dial Natal, fará a cobertura do evento no Espaço do Sebrae.

A 59ª Festa do Boi 2021 será realizada entre os dias 13 e 20 de novembro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e irá seguir todos os protocolos de biossegurança, inclusive exigindo comprovante de vacinação para expositores, comerciantes, prestadores de serviços e público em geral.

“Nosso evento virtual no ano passado foi um grande sucesso. Mas é claro que a nossa grande expectativa é retomar o modelo presencial. O clima do parque é outro, com famílias inteiras interagindo, negócios sendo fechados e o agronegócio potiguar se mostrando em sua plenitude. É muito importante estarmos retornando este ano, mesmo diante do fato de que não vivemos um ano de boas chuvas – algo que se reflete claramente no ânimo do produtor rural – até para que possamos meio que fazer uma preparação para a grande edição de número 60 de nossa festa, que será realizada em 2022”, afirmou Marcelo Passos, presidente da Anorc.

Sobre os shows, a grande novidade deste ano é que, graças a uma parceria dos organizadores com a Lei Câmara Cascudo, o acesso à pista será gratuito, com limitação apenas pelo número de pessoas que a área comporta seguindo os protocolos sanitários. Haverá camarotes pagos que oferecerão estrutura diferenciada para quem quiser garantir um pouco mais de conforto e privacidade.

Também está confirmado o já tradicional show de humor, que este ano irá reunir o consagrado Zé Lezin e a revelação do humor potiguar Tiago Dionísio, no espetáculo “Um estouro é um estouro e um matuto é um matuto”. Haverá, ainda, uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa do Estado, realizada dentro da Festa.

“É uma enorme satisfação assistir à retomada presencial deste evento de tanta relevância para a economia e para o agronegócio do nosso estado. A atenção diferenciada e crescente que nosso governo dá ao setor rural, com uma gama infindável de ações, é a maior prova do reconhecimento que temos desta importância”, destacou Fátima Bezerra (PT), governadora.

A estimativa é que a Festa do Boi 2021 tenha cerca de 300 expositores e movimente algo em torno de R$ 50 milhões em negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − 1 =