A Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) conclui nesta terça-feira (1º) a retomada dos atendimentos presenciais em todas as unidades regionais, distribuídas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os atendimentos começaram hoje (31) na primeira Unidade Regional de Tributação (URT), em Natal, para aqueles contribuintes que não conseguiram resolver as questões por meios eletrônicos, que continuam sendo prioritários.
Os atendimentos são apenas para casos excepcionais e ocorrem sempre no horário das 8h às 12h. Para agendar o atendimento, basta o contribuinte acessar a Unidade Virtual de Tributação (https://uvt.set.rn.gov.br/) e efetuar o agendamento no ícone ‘fale conosco’. Informações também podem ser obtidas pelo (84) 3209-7880. Nas unidades do interior, o agendamento será feito pelos canais disponíveis (whatsapp, telefone ou e-mail) em cada uma.
Para retomar o atendimento presencial ao público, a SET estipulou uma série de regras e protocolos de cuidados para assegurar a segurança sanitária não só dos contribuintes, mas também, dos servidores. Os espaços devem conter uma pessoa para cada cinco metros quadrados e o uso de máscara será obrigatório para todas as pessoas durante o atendimento presencial. Também não será permitida a atuação de servidores com 60 anos ou mais no atendimento presencial ao público externo.
Os ambientes deverão estar ventilados com portas e janelas abertas e com circulação de ar, sendo proibida a utilização de ventiladores e ar condicionado. Além disso, quando for indispensável a realização de encontros presenciais com mais de cinco pessoas, o encontro deverá ocorrer em espaços abertos e ventilados, sendo obrigatório o uso de máscaras, bem como o distanciamento de um metro e meio entre os participantes. As regras completas podem ser conferidas no link http://www.set.rn.gov.br/contentProducao/aplicacao/set_v2/principal/arquivos/diretrizes-atendimento-retomada-set.pdf
Antes da abertura, a sede e todas as unidades passaram para um rigoroso processo de desinfecção, trabalho que foi executado pela Cruz Vermelha (na sede) e equipes das Forças Armadas, que realizaram a sanitização nas URT’s. As últimas unidades foram a de Natal, cuja desinfecção ocorreu ontem, e a de Macau, que teve os trabalhos realizados hoje.