Sesc RN comemora 15 anos da Mostra de Arte e Cultura

Foto: Reprodução

A Mostra Sesc de Arte e Cultura está comemorando 15 anos no Rio Grande do Norte. Com o tema “O Boi Pede Passagem”, o evento contará com mais de trinta ações gratuitas nas linguagens de artes cênicas, música, literatura, patrimônio, arte visuais, audiovisual e ações formativas, entre os dias 10 de setembro e 4 de outubro, com atividades presenciais e nos canais digitais do Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio.

O show de lançamento da 15ª edição será com Duo Groover e Khrystal, e participação especial do Grupo Musical Fuxico de Feira, que acontece no dia 10, no auditório do Sesc Cidade Alta, para convidados.

A programação completa está disponível no site da entidade – sescrn.com.br – com destaque para apresentações artísticas dos grupos folclóricos do RN, como: Boi Calemba Pitandinho, Congos de Combate, grupos de Coco de Roda, Caboclos do Mestre Bedé, entre outros. Além de bate papos com artistas nacionais e locais, como: Gutenberg Costa, Daliana Cascudo, Antônio Nóbrega, Caio Padilha, Tiquinha Rodrigues e os produtores de Chuva de Bala no País de Mossoró. As ações servirão ainda para o intercâmbio cultural entre grupos circenses de estados do Nordeste, como: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O evento terá atrações gratuitas para o público infantil. No sábado, 11, o palhaço Piruá trará o “Espetáculo Circense”, no auditório do Sesc Cidade Alta, às 10h. E no dia 22, haverá Narração de Histórias, com Dorinha Timotéo, no Sesc Zona Norte, às 10h.

A Mostra também terá atrações musicais com transmissão pelo Youtube do Sesc RN. No dia 13 de setembro, às 20h, haverá a apresentação de Camila Masiso e Diogo Guanabara, e no dia 1º de outubro, às 19h, de Debinha Ramos.

Para a diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, a iniciativa é uma vitrine para a cultura popular, sobretudo potiguar. “Temos muito apreço pela cultura e pela diversidade. A Mostra é mais uma maneira de disseminação e promoção artística, com o compromisso de tornar o acesso mais amplo possível”, comenta.

Anualmente, a Mostra acontece no início do segundo semestre envolvendo as unidades do Sesc no estado, nas cidades de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Todas as edições contam com uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando as expressões da cultura popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + sete =