Série D: América empata com o Jacuipense e avança na competição

A Arena das Dunas recebeu 24.466 torcedores que sofreram, mas voltaram para casa felizes com a classificação do América para a terceira fase da Série D. A vaga veio com um empate em 0 a 0 contra a Jacuipense, na tarde/noite deste domingo (31). O Alvirrubro venceu o jogo de ida por 1 a 0. O próximo adversário do time americano é o Moto Club do Maranhão e o primeiro duelo será em Natal.

O Alvirrubro não teve o ala esquerda Rafael Carioca. No último treinamento antes do jogo o jogador sentiu uma contusão muscular e deve passar ao menos 20 dias fora de jogo para tratamento.

Diante da situação, o técnico Leandro Sena optou por escalar um trio de zagueiros com Éverton, Jean Pierre e Rômulo, dando mais consistência defensiva, uma vez que o América jogava pelo empate.

A primeira chance do jogo foi do time visitante. Aos 8 minutos, Raillan avançou pela direita na falha de marcação e cruzou. Thiaguinho chegou por trás da zaga e bateu de primeira, dando um susto no torcedor americano.

O América só conseguiu dar a resposta aos 31 minutos e quase a bola vai para as redes do rival. Everton fez uma grande jogada pelo lado direito com Elvinho e a bola chegou até Wallace Pernambucano. O atacante dominou na marca do pênalti e bateu firme. A bola explodiu na zaga. 

Num primeiro tempo em que se esperava mais do América, o Jacuipense conseguiu se segurar e até ameaçar em alguns momentos. Final da etapa inicial: América 0 x 0 Jacuipense.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o time do América voltou tentando pressionar mais o Jacuipense.

No entanto, em um ato impensado, no meio de campo, Mayco Lucas agrediu o jogador rival na frente do árbitro Maguielson Barbosa. O juiz não titubeou e expulsou o volante americano.

Com um a menos o América recuou e passou a apostar no empate para passar de fase, tanto que Leandro Sena tirou Wallace Pernambucano e colocou Juninho para fechar de vez o meio de campo.

O Jacuipense foi pra cima, pressionou, mas quem criou as melhores chances para abrir o marcador foi o América, que acabou desperdiçando e se classificou com o empate.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *