Série D: ABC vence por 1 a 0 mas está eliminado da competição

O ABC não conseguiu a vaga na final da Série D. Jogando, neste domingo (31), no Frasqueirão, o Alvinegro fez 1 a 0 na Aparecidense e o resultado foi insuficiente, uma vez que o time goiano venceu por 4 a 2, no jogo da ida. Os goianos farão a final da competição contra o Campinense/PB.

Precisando tirar uma boa vantagem da equipe visitante, o técnico Moacir Júnior optou por mexer o mínimo possível na escalação considerada principal do Alvinegro. Por isso, com a saída de Felipe Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela mudança mais óbvia e colocou Vinícius Paulista para jogar.

O jogo começou nervoso com muita reclamação do ABC em relação ao árbitro manauara, Ivan Júnior cujas marcações irritaram os jogadores alvinegros.

A irritação atrapalhou a concentração do time abecedista e favoreceu a Aparecidense que estava melhor em campo até os 19 minutos. Foi aí que, numa falta da direita, Felipinho bateu na medida para Vinícius Paulista. O camisa 5 se antecipou e mandou para as redes.

O Alvinegro voltou a aparecer bem no ataque apenas aos 37 minutos de bola rolando. Felipinho recebeu na esquerda, se livrou do marcador, puxou para a perna direita e bateu firme. A bola raspou a trave.

Depois disso, ansiosos, os jogadores alvinegros passaram a definir mal os lances, facilitando a marcação do time da Aparecidense até o apito para o intervalo, no Frasqueirão.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo de jogo. O ABC, como era de se esperar, voltou com tudo para cima do rival em busca do marcador.

No entanto, a medida que o tempo avançava, o ABC parecia que não conseguiria tirar a vantagem do time goiano. Algumas peças fundamentais, como Negueba e Gustavo não estavam bem no jogo. Tanto que o camisa 9 saiu para dar lugar a Denner. Com a mudança, Allan Dias passou a fazer as funções de atacante.

Aos 46 minutos pintou a jogada que definiria o futuro do ABC na Série D do Campeonato Brasileiro. Marcos Antônio, que entrou no lugar de Netinho, bateu de fora da área. A bola bateu nas duas traves e não entrou para tristeza do torcedor abecedista. Allef ainda foi expulso antes do apito final da arbitragem.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *