Série D: ABC perde por 4 a 2 para Aparecidense/GO

ABC e Aparecidense fizeram um jogo repleto de erros, mas o time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 2, neste domingo (24),no estádio Aníbal Toledo,  no primeiro duelo entre as duas equipes valendo vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo da volta, no próximo domingo em Natal, o Alvinegro terá que vencer por três gols de diferença. Dois gols de vantagem e a decisão vai para as penalidades. 

O Alvinegro foi para campo com o que tem de melhor. Moacir Júnior optou por escalar o time que está na “boca” do torcedor. Já a equipe da casa teve que fazer mudanças de última hora e todas na defesa. Foram para o jogo Rafael Cruz e Lucas Gazal. Deixaram o time titular Adriel e Wesley Matos.

Com a bola rolando o ABC não começou bem a partida. Desconcentrado, o Alvinegro abusava dos passes errados na saída de bola, além de deixar espaços para o avanço do time da casa , principalmente pelo lado esquerdo da defesa abecedista.

Apesar disso, na primeira chegada do time potiguar no ataque veio o gol. Aos 18 minutos, Wallyson cobrou escanteio com perfeição. O zagueiro Suéliton subiu bem e testou forte para o fundo das redes.

Aos 23 o time da casa quase consegue dar o troco. Numa boa jogada pela direita do Rafael Cruz, a bola foi para a área e sobrou limpa pra Rafa Marcos. O camisa 11 bateu, de virada, e assustou Welligton.

O empate da Aparecidense saiu no finalzinho da etapa inicial do jogo em Goiás. Aos 44, cobrança de escanteio pela direita e Robert apareceu pouco pressionado para cabecear e igualar o marcador. Antes do apito final o juiz ainda anulou um gol do time da casa ao flagrar impedimento.

O time abecedista voltou com modificações para o segundo tempo. Na esquerda entrou Vinícius Silva no lugar de Felipinho. No ataque saiu Gustavo Henrique para dar lugar a Marcos Antônio. Allan Dias foi deslocado mais para frente.

O Alvinegro até voltou melhor, tocando mais a bola. No entanto, o ABC acabou tomando dois gols e se complicando no jogo. Aos 11 uma boa jogada pela esquerda sobrou no meio da área para Rafa Marcos fazer 2 a 1. Aos 18 escanteio da direita e o artilheiro Alex Henrique fez o terceiro, de cabeça.

Num segundo tempo de reviravoltas, e muitos erros, o ABC se aproveitou da bobeira do goleiro Pedro Henrique, Wallyson roubou a bola do camisa 1 e rolou para trás. Allan Dias, sozinho, só tocou para o gol vazio, diminuindo o marcador para 3 a 2.

Mas o ABC cansou de errar na partida. Dessa vez, pelo lado esquerdo, o time deu bobeira na marcação e, no cruzamento, Samuel chegou antes de Netinho e fez o quarto gol do time da casa.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *