A música está de volta às ruas como antigamente. O tradicional projeto “Serestas ao Luar” retomará seu trajeto sonoro nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Cidade Alta. O evento convoca artistas e público a se juntarem para uma caminhada movida a música pelas ruas do centro histórico de Natal, aproveitando a harmonização do cenário, som e história. O projeto objetiva revitalizar as velhas serestas da cidade com a participação de músicos e cantores românticos. A concentração começará no Bardallos, rua Gonçalves Lêdo, Cidade Alta.
A edição deste ano contará com a cantora Dodora Cardoso e o Padre Caio Sanfoneiro, acompanhados pelos músicos Arthur Canuto, Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fabio Isaac, Ricardo Baya, Robson Galvão e Baterinha. A turma vai se concentrar a partir das 19h, e às 20h ganhará as ruas, com o cortejo passando pelas ruas Heitor Carrilho, Santo Antônio, João Pessoa, Princesa Isabel, General Osório, Rio Branco e finalizando no Espaço Cultural Rui Pereira, ao lado do IFRN-Cidade Alta.
Além da música, a seresta ambulante também vai contar com a poesia de Deth Haak, a “poetisa dos ventos”. Durante o trajeto, a guia de turismo Juliana Freire falará sobre os pontos turísticos e históricos do percurso, acrescentando uma dose de cultura e história ao passeio musical.
O projeto foi idealizado por Mary Bezerril e Rick Ricardo, movimentando as ruas antigas do centro natalense desde 2014. Segundo Mary, a ideia sempre foi resgatar aquele espírito boêmio e antigo de atravessar a noite tocando e cantarolando músicas românticas pelas ruas, mexendo com memórias afetivas, recordações familiares, sucessos musicais do passado, e causos de outrora. A caminhada é pura nostalgia e romantismo. A serenata faz parte da programação do Natal em Natal.
Serviço:
Projeto “Serestas ao Luar” 2022. Sexta, com concentração às 19h no Bardallos. Início do cortejo às 20h, pelas ruas da Cidade Alta. Acesso gratuito.
TRIBUNA DO NORTE