Senadora Zenaide Maia cumpre agenda em Caicó

Na manhã desta quarta-feira (24), a senadora Zenaide Maia deu início a sua agenda participando do 1° Seminário sobre indicações Geográficas & Marcas Coletivas, em Caicó. Com organização do Sebrae e do Instituto Federal, em parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o evento teve como palestrantes: Higor Freitas, gerente executivo da Apocran, professora Andreia de Alcântara do IFSP e Acácio Brito, Gestor de Projetos do Sebrae.

Durante sua fala, Zenaide Maia destacou a importância do seminário. “Quero parabenizar a realização deste evento, pois informação é poder. O que está sendo feito neste seminário é muito importante para mostrar as indicações geográficas para ajudar a entender melhor a cadeia produtiva, contar com orientações profissionais e facilitar o desenvolvimento para toda região”, disse a senadora Zenaide.

O Seminário contou com presenças importantes como a da professora Ítala, coordenadora do Projeto do Queijo, Cledinaldo Antônio, Secretário de Agricultura do município de Caicó, vereador Andinho Duarte, professor Andreilson André, do IFRN Currais Novos, Fernanda Simonele, do Senar, Fabiano Lima, Secretário de Estado, além de representantes de cooperativas.

Logo em seguida, acompanhada do vereador Andinho Duarte, a parlamentar visitou o Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, que recebeu uma emenda no valor de R$ 100 mil reais do mandato da senadora. O abrigo atende atualmente cerca de 47 idosos. A agenda da senadora continuou com uma visita na Associação Amigos de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, onde foi recebida pela diretora Graça Rêgo. Encerrando a agenda de visitas, Zenaide Maia fez questão de visitar o Complexo de Humanização Sulivan Medeiros, que tem um projeto de educação para crianças internadas no Hospital do Seridó.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *