Semtas participa do 23º Dragão Fashion Brasil Festival

Os artesãos da Loja Natal Original irão participar do maior encontro de moda autoral da América Latina. O 23º DFB (Dragão Fashion Brasil) Festival acontece de 25 a 28 de maio, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) será representada por cinco artesãos da loja Natal Original simbolizando o artesanato de Natal. 
 
A escolha dos artesãos foi feita por uma curadoria entre o Sebrae e a Semtas. “Em tempos de transformação do mercado, a economia passou a basear-se também na capacidade intelectual dos trabalhadores e na inovação dos seus produtos. Agradecemos a parceria com o Sebrae para a difícil escolha dos artesãos. A economia criativa só cresce e poder inserir nossos artesãos no maior encontro de moda autoral da América Latina representa muito para todos nós nordestinos”, ressalta a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.
 
O DFB Festival contribui para a oxigenação do mercado e o avanço comercial ao incentivar novos talentos. Da Loja Natal Original foram selecionados Edilson Carneiro da Silva – Escultura em Ferro, Igo Silva de Azevedo; Pirogravura em Madeira, Jean Frank da Silva; Crochê, Maria das Graças Soares Calixto; Roupas com Bordados, Maria Jaqueline Bezerra de Lima; Bonecas em Tecido.
 
Para Igo Azevedo, que trabalha com pirogravura e peças autorais há 30 anos, participar de uma feira de moda e designer autoral representando o município de Natal é, de certa forma, um reconhecimento do seu trabalho. “É realmente um privilégio ir representar Natal e levar um pouco da nossa arte que tem um conceito de sustentabilidade. A expectativa é de que seja um momento não só de Network com outras leituras artísticas, mas também poder propagar, comercializar a minha arte e dos outros artesãos do município. A Semtas tem investido no artesanato de Natal com conhecimento e qualificação e isso tem aberto portas para outros estados. E meu sentimento é de gratidão por todo esse cuidado”, afirma. 
 
Os negócios culturais movimentam recursos, geram empregos e possibilitam o descobrimento de novos talentos. O evento mantém a tradição de convergir moda, design, economia criativa, formação educacional, inovação, gastronomia e turismo. Ainda mais, serão oferecidas palestras, apresentações e workshops nas áreas de styling, design, marketing, gastronomia e beleza.
 
O DFB Festival foi fundado em 1999 e vem sendo realizado anualmente em Fortaleza. Ele é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades formativas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *