A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), vai disponibilizar a partir desta quarta-feira (02) dois novos canais de comunicação para atendimento e agendamento de Cadastro Único no município. Por meio do atendimento virtual, a Secretaria vai ampliar o serviço e facilitar o acesso dos usuários.
Os números do atendimento do whatsApp são 3232.9248 Cadastro Único da Ribeira e 3232.4385 Cadastro Único Igapó. Os números disponíveis não serão utilizados para ligações telefônicas, e estarão disponíveis somente para o cidadão enviar mensagens de texto diretamente às unidades de Cadastro Único de Igapó e da Ribeira. Além disso, a ferramenta vai possibilitar a diminuição do fluxo de pessoas nas unidades e, portanto, minimizar a formação de filas. Os canais atendem no mesmo horário das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O titular da Semtas, Adjuto Dias, diz que a criação de novos canais foi a forma que a gestão encontrou para garantir segurança à população. “Criamos essas opções para cada unidade, com o objetivo de facilitar a comunicação com nosso usuário. Com o uso dessas novas ferramentas estaremos melhorando o atendimento e facilitando o acesso aos serviços disponíveis. Além de facilitar o acesso dos usuários às nossas unidades de Cadastro Único em razão do aumento no número de atendimentos é uma forma que encontramos de desafogar as nossas unidades que ao longo dos dias tem recebido muita gente”.
Outra novidade é que o agendamento em ambas as unidades também poderá ser realizado pelo aplicativo “Natal Digital”, disponível para download no google play e apple store.
App Natal Digital
O Natal Digital é uma ferramenta de auxílio no diálogo entre a Prefeitura do Natal e os cidadãos usuários dos serviços da administração municipal. Para acessar o Natal Digital é fácil, rápido e gratuito. O aplicativo está disponível na Apple Store e no Google Play.
Depois de baixar o app o usuário deve clicar no ícone “Serviços” e depois clicar em “Cadastro Único” e seguir o passo a passo preenchendo os campos necessários para o atendimento.