Seletiva Copa do Nordeste: ABC vence, mas fica de fora do regional em 2022

O ABC não fez um bom jogo. Venceu, quebrou o recorde de 10 vitórias seguidas no Frasqueirão, mas não vai à Copa do Nordeste 2022. Jogando na noite desta terça-feira (9), pelas Eliminatórias do Regional o Alvinegro fez 2 a 1 no Sousa/PB e não atingiu o número de gols necessários para se classificar. O Globo será o RN na competição nordestina.

O ABC fez um primeiro tempo ruim, caiu na “pilha” do time do Sousa e contou com uma arbitragem confusa do árbitro Léo Simão para sair de campo, no primeiro tempo, com um homem a menos e um 0 a 0 no placar.

O Alvinegro foi para campo com uma mudança de última hora. O zagueiro Alisson Cassiano sentiu uma contusão no joelho e desfalcou a equipe de Moacir Júnior. O treinador foi obrigado a improvisar o volante Vinícius Paulista na zaga ao lado de Suéliton.

Aos 3 minutos o “retrato” do jogo estava feito. O ABC pressionando, o Sousa fechadinho e tentando aproveitar os contra-ataques com lançamentos no espaço deixado pelo ala Alvinegro Netinho.

Um minuto depois veio a primeira boa jogada abecedista. A bola passeou pelo gramado, de pé em pé até ser tocada na entrada da área. Negueba dominou, olhou, avançou e mandou a “bomba”. O goleiro Ricardo fez boa defesa, no cantinho, mandando para escanteio.

O Sousa deu o troco na bola parada aos 21 minutos de jogo. Numa bobeira na saída de bola, o time paraibano recuperou e partia para o gol. Felipe Manoel fez falta na entrada da área que Danilo Itaporanga bateu forte. Welligton fez uma boa defesa, mas deu rebote, assustando a Frasqueira.

O Alvinegro se desorganizou em campo. As jogadas de meio campo não apareceram e quando surgiam os últimos passes, ou as conclusões saiam com imperfeições. Aos 46, Wallyson teve a última chance, perdeu o gol, se envolveu em confusão e acabou sendo expulso após tomar dois amarelos por reclamação.

O ABC voltou para o segundo tempo com duas mudanças Denner e Wesley entraram para as saídas de Valderrama e Gustavo Henrique. Aos 4 a mudança deu certo e o time fez um golaço com Negueba, mas, na jogada seguinte Jó Boy empatou, numa bobeira da defesa abecedista.

Aos 13 minutos o ABC deu esperança ao torcedor. Numa boa jogada pela esquerda a bola chegou a Allan Dias. O camisa 10 tocou com categoria para fazer o segundo. No entanto, nada deu certo. As mudanças não surtiram o efeito e o Alvinegro não vai à Copa do Nordeste 2022, que só terá o Globo como representante do RN.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *