A ligação entre Natal e as praias do litoral Sul, nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, pela Rota do Sol permanece interrompido. A rodovia RN-063 permanece com um ponto de alagamento intransitável em virtude das chuvas que caíram no final de semana.
Além da intensidade da chuva, a inundação foi potencializada pelo transbordamento da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Em nota, a companhia informou que trabalha no bombeamento da água que alagou a Rota do Sol. “Se o tempo se mantiver estável, ou seja, sem chuvas a previsão é que nesta terça-feira o volume na via esteja mais baixo, devendo estar seca a partir desta quarta-feira”, assegurou.
Além disso, o órgão destacou que instalou “mais uma bomba, de maior vazão, para operar junto a já existente, para drenar o excesso de água que invadiu a Rota do Sol”.
Até a manhã desta terça-feira (05), a via seguia bloqueada pela água. Um motorista que tentou passar pelo local acabou ficando ilhado e precisou abandonar o veículo dentro da lagoa.