Rogério Marinho vai a São Gonçalo do Amarante anunciar recursos para nova ponte ligando Natal ao aeroporto

O Prefeito Paulo Emídio recebe, nesta quarta-feira (19), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que vai anunciar a liberação de R$ 40 milhões para o município de São Gonçalo do Amarante construir uma nova ponte para Natal. O ato acontecerá as 9h em Uruaçu.

A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal.

A ponte terá extensão de 400 metros com 10 metros de largura e será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi.

“Trabalhamos nesta possibilidade por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo – benefício. Que vai transformar o nosso Santuário em um centro de visitação católica favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso. Tanto de Natal quanto de turistas de fora já que também estamos criando uma nova rota, mais curta e mais rápida de acesso ao aeroporto passando pelos Mártires”, destacou Paulinho.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Vagner Araujo, ressaltou a importância da terceira ponte ligando Natal ao aeroporto. “Essa obra vai dar maior atratividade ao aeroporto justo no momento em que ele está sendo relicitado para uma nova empresa com aumento de vôos e implantação do pólo empresarial no seu entorno. E o nosso Santuário, que sofre pela dificuldade de acesso, será outro depois desta obra”.

Os recursos para a construção da nova ponte foram alocados no Orçamento Geral da União através de emenda do relator proposta pelo deputado João Maia e solicitada pelo Prefeito Paulo Emídio junto ao Ministro Rogério Marinho. Os recursos já se encontram empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *