RN tem três finalistas no Prêmio Educador Nota 10; conheça os professores

Três professores potiguares são finalistas do Prêmio Educador Nota 10. Criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, a distinção reconhece e valoriza  educadores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Representam o Rio Grande do Norte na premiação, os professores Emanuel Alves, Fellipe Albano e Rivaldo Benevenuto. Para a formação dos 50 finalistas do prêmio foram avaliados trabalhos de 14 estados.

Com o prêmio referente aos trabalhos desenvolvidos no ano de 2021, a iniciativa chega à sua 24ª edição. Todos os finalistas foram divulgados na última terça-feira (8).

O professor Emanuel concorre ao prêmio por um trabalho desenvolvido na disciplina de Arte, para alunos do Ensino Médio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Pau dos Ferros. O educador Fellipe Albano atua em Natal e concorre pelo trabalho de Ciências em movimento para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Com atuação em Riachuelo, Rivaldo Benevenuto foi selecionado pelo trabalho de Arte contemporânea e ensino remoto na infância para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O prêmio
Ao longo das últimas 23 edições foram recebidos mais de 75 mil projetos, e premiados 251 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,59 milhões.

O Prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Emanuel Alves Leite
Arte – 2º ano / Ensino MédioTrabalho: Pandemia de ArteEscola: Instituto Federal do Rio Grande do Norte Pau dos Fundos, RN

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *