Na última terça-feira (04), o deputado Raimundo Fernandes (PSDB) e o pré-candidato a prefeito de Riachuelo, Junior Colaça (PT) deram mal exemplo pondo em risco a saúde das pessoas e desrespeitando decreto municipal. Á convite do pré-candidato o parlamentar desembarcou no município, onde ainda vigora um decreto no combate ao coronavírus, e logo seguiu numa comitiva junto com Colaça, que é seu assessor na Assembleia Legislativa, com pré-candidatos a vereador e apoiadores do que chamam “corrente da esperança”, para circular no município e visitar comunidades rurais.
Desde o inicio da pandemia, a administração municipal de Riachuelo assinou um decreto que proíbe reuniões e aglomerações e obriga o uso de máscara, para tentar conter o avanço da Covid-19 no município, que hoje soma 167 pessoas infectadas e quatro óbitos registrados.
No entanto, durante a visita do deputado e seu apadrinhado político em caravana percorrendo a sede e a zona rural de Riachuelo, o que se constatou foi um verdadeiro cenário de irresponsabilidade com a saúde dos riachuelenses. Raimundo Fernandes, Colaça e seus aliados em vários momentos da caminhada entraram nas casas dos moradores sem máscaras e sem obedecer ao distanciamento social e formaram aglomerações.
Toda essa negligência com a população pode ser conferida nas próprias redes sociais do pré-candidato Junior Colaça e nos perfis pessoais de alguns dos seus apoiadores.
O deputado Raimundo Fernandes compõe a base de apoio da governadora Fátima Bezerra na Assembleia e o relator da reforma da previdência estadual na Casa.