Rede hoteleira tem ocupação média de 85% no Carnaval do RN

Foto: Adriano Abreu

A ocupação média da rede hoteleira potiguar chegou a 85% durante as festividades do Carnaval 2026, com alguns meios de hospedagem localizados no entorno dos polos carnavalescos atingindo lotação máxima. A informação é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), que avaliou como positivo o desempenho do setor.

Segundo o sindicato, o resultado ficou dentro do esperado e manteve o padrão registrado no mesmo período do ano passado. A movimentação intensa de turistas impactou diretamente, além dos hotéis, bares, restaurantes e outros serviços ligados ao turismo.

“A média foi dentro do que esperávamos e manteve os resultados do ano passado”, disse Grace Gosson, presidente da entidade. Ainda de acordo com o SHRBS-RN, bares e restaurantes situados próximos às festividades e no corredor turístico também registraram bom desempenho ao longo dos dias de folia.

“O movimento também foi muito bom, à exceção daqueles empreendimentos de alimentação fora do lar em bairros comerciais, onde tem maior circulação de pessoas durante os dias úteis”, destaca Grace Gosson.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe nas redes sociais