Projeto Seis & Meia encerra novembro com Ribeira Boêmia interpretando Jorge Aragão

O projeto cultural Ribeira Boêmia é a última atração do mês de novembro do Projeto Seis & Meia, interpretando os sucessos do sambista Jorge Aragão nesta terça-feira (30). Na ocasião, a Câmara Municipal de Natal realizará uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do projeto e aos 10 anos da Idearte Produções, proposição do vereador Raniere Barbosa.

O evento ocorrerá na área de eventos do Praia Shopping, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Band RN, e reprise especial no canal aberto da emissora, no sábado às 18h50.

O Projeto Seis & Meia é uma das mais antigas programações culturais contínuas do RN e até o ano de 2015, os encontros aconteciam semanalmente no Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira. Porém, com o fechamento do local, as apresentações foram interrompidas, de forma a serem retomadas apenas em julho deste ano, com novo endereço, no shopping da Zona Sul, de maneira a celebrar os 25 anos de projeto.

A atual temporada do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, com patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Conta também com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.

RIBEIRA BOÊMIA

Unir, no centro histórico de Natal, nomes de peso do samba nacional e Potiguar à informalidade e descontração das tradicionais rodas de samba, promovendo o resgate do samba como expressão popular da boa música é uma das propostas do projeto cultural do Ribeira Boêmia, que se consolida em seu nono ano de existência.

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia existe desde 2012, mas foi em 2015 que passou a ser realizado mensalmente, sempre aos sábados, com uma roda de samba apresentando, a cada edição, renomados artistas locais e nacionais.

O #RibeiraCanta é um novo projeto do Ribeira Boêmia que faz homenagens aos grandes nomes do samba brasileiro. A primeira edição aconteceu no dia 08 de outubro deste ano, no Iate Clube do Natal. E teve como homenageado o poeta do samba, Jorge Aragão.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *