Projeto que permite a circulação de animais de estimação em shopping centers, parques e centros comerciais de Parnamirim é sancionado

De autoria do vereador Gustavo Negócio, a Prefeitura Municipal de Parnamirim sancionou nesta segunda-feira (09) o projeto de lei n° 2.248 que permite o ingresso e circulação de animais de estimação nos parques públicos municipais, shopping centers e centros comerciais de Parnamirim/RN.

Para o autor do projeto, a sanção do PL é de grande importância para a população parnamirinense. “Foi um pedido da população, nosso mandato como sempre acolhendo as reivindicações, ouvimos e criamos o projeto. Agora os donos de animais poderão levar seus Pets aos lugares permitidos. Projeto muito importante, que traz a importância afetiva dos animais para seus proprietários e, por conseguinte, a relação nos momentos de lazer”.

Para tanto, o projeto prevê que os animais deverão estar de coleira, acompanhados de seus proprietários, que zelarão pela limpeza do local com o recolhimento dos dejetos de seu animal. Ademais, o projeto prevê que o proprietário que pretende levar seu animal de estimação a algum parque municipal deverá realizar identificação na portaria local, informando dados pessoais e características do animal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *