Projeto para parque público na Via Costeira prevê quadras, área de piquenique, academia e pistas de skates em Natal

Um projeto de parque público para a Via Costeira, em Natal, tem previsão de quadras de areia, área de piquenique, pista de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos e pista para cooper. 

Os detalhes sobre o Costeira Parque serão apresentados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) em uma audiência pública remota no próximo dia 28 de maio. 

A sessão ocorre às 9h45, e será realizada pela plataforma virtual Google Meet, e com transmissão ao vivo, no canal “Idema Socioambiental”, no YouTube. 

Segundo o governo, o Costeira Parque terá uma área total de aproximadamente 34 mil m², e será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira, também conhecido como “bosque dos pinheiros”. 

O projeto é da arquiteta Érica Mendes, do Idema, e também conta com paisagismo, estacionamento e preservação das áreas arborizadas. 

A Secretaria de Infraestrutura disponibilizou os projetos arquitetônicos do parque para apreciação da sociedade. Para ter acesso aos arquivos, em planta baixa e em 3D, basta preencher um cadastro, que servirá para cidadãos e entidades deixarem sugestões e críticas. 

FONTE: G1 RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *