Programação cultural virtual dos projetos Dançando nas Dunas e Som da Mata

FOTO DESTAQUE: CARITO CAVALCANTE

O projeto Dançando nas Dunas, em mais uma edição virtual apresenta no próximo sábado (25) recebe o espetáculo “Querendo” da Cia Entre Nós Coletivo de Criação, com direção de Diana Fontes, coreografia de Henrique Rodovalho (Goiás/BR), trilha sonora de Danilo Guanais e interpretação dos bailarinos João Alexandre Lima, Thazio Menezes e Thaíse Galvão. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.  

“Querendo” fala sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, encontros e desencontros, os interesses paralelos e até um imaginário aguçado, dando asas ao público para construir o seu próprio entendimento. Sob a ótica e criatividade do renomado Henrique Rodovalho, carimba com seu estilo peculiar e único, várias interrogativas, sempre com humor e movimentação cotidiana, de fácil assimilação, assim como diferentes percepções. Pode ser um jogo, um assédio, ou simplesmente, imaginação de cada componente.  

A produção do Projeto Bosque Encena informa que a temporada de apresentações virtuais chega ao fim, e entra em recesso. O retorno será com a volta das apresentações presenciais. Enquanto isso, o público encontra muita alegria e diversão no canal do Youtube do Bosque Encena. Na playlist “Espetáculos”, estão catalogados 35 vídeos que mostram a arte circense, teatral e musical para crianças de todas as idades.  

No domingo (26), às 16h30, o Som da Mata Virtual recebe o duo formado pelos músicos Alexandre Siqueira (violão) e Carlos Zens (flauta e saxofone). No repertório, obras consagradas de grandes compositores como Bach, Gounod, Mozart, Villa Lobos, João Pernambuco e Sivuca. A produção audiovisual é de Tiago Lima. 

Natural de Recife/PE, Alexandre é a extensão do legado musical da Família Siqueira, filho de Fidja Siqueira e neto de Amaro Siqueira, ambos violonistas. Já dividiu palcos com Naná Vasconcelos, Renato Braz, Moraes Moreira, Armandinho, Biafra, Alexandre Atmarama, Alexandre Jhonson, Alexandre Moreira, Carlos Zens e Rodrigo Golveia.  

Zens é daqueles que nasceu para a música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do flautista francês Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade do Natal, imerso na música, construiu sua história com maestria nestes quase 30 anos de carreira. Atualmente faz parte da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, da banda Atmadas e do grupo Choro do Caçuá. 

Projetos  

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos. 

Serviços: 
Dia: 25/09 (sábado)
 

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30 
– Youtube: Dançando nas Dunas 
– Instagram: @dancandonasdunas 
– Facebook: dançandonasdunas  

Dia: 26/09 (domingo)  

Evento: Som da Mata – 16h30 
– Youtube: Som da Mata 
– Instagram: @somdamata 
– Facebook: somdamata 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =