Programa gratuito de empreendedorismo para jovens tem 6 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET

As inscrições para o programa Negócio Cultural, que oferece uma forma de ajuda para microempreendedores a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio, estão abertas. Serão 6 mil vagas distribuídas entre as cidades de Assú, Lajes, Mossoró e Pedro Avelino.

Os interessados podem inscrever-se no site oficial. Podem participar microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio para geração de renda ou otimizar um negócio já existente.

As capacitações ocorrem em oficinas online e mentorias gratuitas a partir da quinta-feira (28). O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de seus negócios e incentivar a forma de gerar renda.

A iniciativa, que recebeu patrocínio por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vai trabalhar quatro dos 17 ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), que são: Trabalho decente e crescimento econômico (8), Indústria, inovação e infraestrutura (9), Redução das desigualdades (10) e Consumo e produção responsáveis (12).

Fases

De acordo com a organização, a primeira fase colocará os participantes passando por sete oficinas que serão transmitidas em ambiente digital e darão uma visão completa sobre áreas primordiais de crescimento e aperfeiçoamento profissional.

Após o término das oficinas, os participantes terão aprofundamento do conteúdo aprendido nas oficinas, de forma online e dinâmica, além de uma mentoria que vai auxiliar na aplicação de todo o conteúdo adquirido e de certificado de conclusão do curso de 40h.

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + um =