As inscrições para o programa Negócio Cultural, que oferece uma forma de ajuda para microempreendedores a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio, estão abertas. Serão 6 mil vagas distribuídas entre as cidades de Assú, Lajes, Mossoró e Pedro Avelino.
Os interessados podem inscrever-se no site oficial. Podem participar microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio para geração de renda ou otimizar um negócio já existente.
As capacitações ocorrem em oficinas online e mentorias gratuitas a partir da quinta-feira (28). O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de seus negócios e incentivar a forma de gerar renda.
A iniciativa, que recebeu patrocínio por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vai trabalhar quatro dos 17 ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), que são: Trabalho decente e crescimento econômico (8), Indústria, inovação e infraestrutura (9), Redução das desigualdades (10) e Consumo e produção responsáveis (12).
Fases
De acordo com a organização, a primeira fase colocará os participantes passando por sete oficinas que serão transmitidas em ambiente digital e darão uma visão completa sobre áreas primordiais de crescimento e aperfeiçoamento profissional.
Após o término das oficinas, os participantes terão aprofundamento do conteúdo aprendido nas oficinas, de forma online e dinâmica, além de uma mentoria que vai auxiliar na aplicação de todo o conteúdo adquirido e de certificado de conclusão do curso de 40h.
G1RN