Primeira mulher a governar Pau dos Ferros tem experiência em cargos públicos

Marianna Almeida foi Controladora do Município e da Câmara Municipal, além de diretora do Detran na cidade

A primeira mulher a governar, pelos próximos quatro anos, o município polo do Alto Oeste, Pau dos Ferros/RN – Marianna Almeida Nascimento (PSD) – carrega em seu currículo passagens aprovadas pela população em cargos públicos, além de experiências no ramo econômico. Com 33 anos de idade, a advogada que se candidatou apenas três meses antes das eleições empreendendo uma campanha histórica, já foi assessora jurídica e controladora do Município, assim como da Câmara Municipal, e diretora da unidade local do Detran, além de sócia-proprietária de empresa de assessoria financeira.

“Vamos levar nossa experiência nas áreas pública e privada para fazer uma gestão profissional e austera, traduzida em desenvolvimento pujante pra nosso município e também para toda a região. Faremos um governo participativo e de resultados, atendendo os anseios dos pau-ferrenses que mostraram nas urnas sua confiança no nosso histórico e melhor expectativa no nosso projeto para melhorar Pau dos Ferros”, diz a prefeita eleita no último dia 15 de novembro, que teve 54,22% dos votos (8.604 no total).

SOBRE MARIANNA ALMEIDA
Nome completo: Marianna Almeida Nascimento
Data de nascimento: 25.03.1987
Estado civil: solteira
Pai: Antônio Felipe do Nascimento
Mãe: Maria Betânia Almeida Nascimento
FORMAÇÃO: Direito (UNP Mossoró), Pós-graduada em Direito Administrativo, Pós em Direito Tributário e Mestranda em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites/Uern).
TRABALHOS VOLUNTÁRIOS: Organizou o grupo de voluntariado chamado “Vamos”, com o propósito de prestar assistência às comunidades mais carentes de Pau dos Ferros. É vice-coordenadora da Pastoral da Comunicação da paróquia de Pau dos Ferros e atualmente presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, subseção de Pau dos Ferros.
HOBBY E OUTROS DETALHES: Gosta de viajar, se reunir com amigos, de estar com a família e é uma fiel devota de Nossa Senhora da Conceição.

MAIS
A próxima gestão de Pau dos Ferros (2021-2024) terá como vice-prefeito o hoje vereador, Renato Silva (PL), que tem 37 anos de idade. Ele, ao lado de Marianna, concorreram nas últimas eleições municipais pela coligação ‘O Poder É do Povo”, formada pelos partidos PT, PL, PSD, PC do B e PSB, derrotando o atual chefe do executivo municipal, Leonardo Rego (DEM), que ficou em segundo lugar com 44,71% (7.094 votos). Essa eleição teve 15,13% de abstenção, 0,83% votos brancos e 2,52% votos nulos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *