Presidente da Assembleia Legislativa do RN afirma que está infectado com Covid-19 e gripe ao mesmo tempo

Foto: Divulgação/ALRN

Ezequiel Ferreira postou imagem do resultado positivo para os vírus, disse que está bem e isolado em casa.

Após realizar exames laboratoriais, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) confirmou que está infectado ao mesmo tempo com Covid-19 e Influenza H3N2.

O político postou uma foto do resultado do exame nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (13), informando que está bem e isolado em casa.

“Saiu o resultado do exame que confirmou que estou com Covid e também com Influenza. Estou bem, em casa, isolado e com os cuidados médicos necessários. Mantenho a fé em Deus que tudo dará certo! Se cuidem e cuidem dos seus”, disse o parlamentar.

O documento publicado pelo deputado aponta teste positivo para vírus Sars-Cov-2, da Covid-19, e para o vírus da gripe Influenza A H3.

A chamada dupla contaminação é constatada quando os dois testes – para gripe e para Covid – dão positivo. Ela foi apelidada de “flurona” (união dos termos “flu”, de influenza, com “rona” de coronavírus) na imprensa internacional, mas o termo não designa um novo tipo de doença, apenas uma forma simplificada de se referir à ocorrência simultânea de contaminações.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, até agora, oficialmente, o estado só tem dois casos notificados de coinfecção das duas doenças. A pasta informou que, no caso do deputado, o laboratório privado onde ele fez a testagem deve notificar as autoridades públicas de saúde.

FONTE: G1/RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × dois =