Prefeitura do Natal convoca 164 professores seletivos

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) a convocação de 164 professores aprovados no Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária de Professor, referente ao edital 01/2021 – COMPEC/SME.  A lista completa está disponível no www.natal.rn.gov.br/dom/. A convocação foi divulgada no DOM nº 4892, de terça-feira (10).

Foram convocados 71 professores de Ciências, 43 professores de História, 21 professores de Geografia e 29 professores de Língua Portuguesa. Os profissionais vão atuar nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Natal.   Desde que assumiu a Prefeitura do Natal em abril de 2018 até o momento, o prefeito Álvaro Dias já convocou 2.228 professores e educadores infantis seletivos. Esses profissionais são submetidos a certame temporário com contrato de seis meses, podendo ser renovado até o período de dois anos. No entanto, é importante destacar que nem todos os convocados se apresentaram para assumir suas funções.

Orientações para Convocação

O candidato convocado deverá assinar o contrato no prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da publicação da Portaria nº 057/2022, de 09 de maio de 2022, consoante orientações constantes do Anexo I. Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foi publicada no Diário Oficial do Município de 25/03/2020, a Portaria nº 643/2020-GS/SEMAD, de 24/03/2020, que prorroga a apresentação de exames médicos.

O candidato deverá preencher a Declaração de Saúde, conforme modelo constante na mencionada Portaria, e encaminhá-la à Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho – CPMSHT/PMN, por meio do e-mail cpmsht@natal.rn.gov.br, juntamente com RG e CPF.

Ademais, deverá encaminhar ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da SME-Natal, por meio do e-mail: drh.seletivo@edu.natal.rn.gov.br, os documentos a seguir relacionados: 01 foto 3X4; RG; CPF; Certidão de nascimento ou casamento; Título de eleitor com comprovante(s) de votação da última eleição;  Certidão de quitação do serviço militar (para o sexo masculino); Certidão Criminal Negativa emitida pela Justiça Eleitoral; Certidão Criminal Negativa emitida pela Justiça Federal; Certidão Criminal Negativa emitida pela Justiça Estadual; Comprovante de residência; Carteira de Trabalho – folha da foto, dados pessoais e contratos assinados; PIS ou PASEP; Diploma de graduação em Pedagogia, podendo ser substituído por: Certificado, Certidão ou Declaração com o Histórico; Cartão ou contrato de abertura de conta do Banco do Brasil (caso não tenha, solicitar encaminhamento pelo e-mail: drh.seletivo@edu.natal.rn.gov.br e avaliação médica emitida pela CPMSHT/PMN (recebida por e-mail).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =