Prefeitura do Assú e 11ª Direc desenvolvem ações para Educação Pública do Assú

Ações que trarão melhorias e avanços para a Educação Pública assuense foram discutidas nesta segunda-feira (20) no Gabinete da Prefeitura Municipal do Assú. Para isso, o chefe do executivo, Gustavo Soares, e a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, receberam a representante da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), Maria Aldeiza da Silva. 

Na ocasião, foi tratado sobre a parceria entre o Estado e o Município que permeia sobre o Termo de Cooperação Mútua, que permite a permuta de professores e funcionários da Educação Estadual para a Educação Municipal, assim como de colaboradores da Rede Municipal para a Estadual, respeitando as normas estabelecidas na Portaria número 201/2019 – SEEC/GS. 

Além disso, o grupo ainda alinhou a cessão de uso de parte do prédio da Escola Estadual de Tempo Integral Poeta Renato Caldas para abrigar, temporariamente, a Escola Municipal Edgar Borges Montenegro, por ocasião de reforma. “Também viemos agradecer o apoio e atenção da Prefeitura Municipal de Assú para a conclusão da obra do CEEP Professor Gilmar Rodrigues de Lima, localizado na comunidade de Linda Flor.”, afirmou Aldeiza da Silva. 

Sobre o CEEP de Linda Flor, a representante da Direc disse ainda que “o prédio está em fase de conclusão e que, em breve, será entregue à comunidade educativa assuense. A Prefeitura tem contribuído de forma incisiva nesse processo, cedendo um maquinário para essa conclusão. Sabemos da transformação social que será provocada por esse espaço escolar e, principalmente, do desejo da comunidade de receber o novo equipamento, que vai ofertar cursos de ensino médio com formação profissionalizante.”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *