Prefeitura de Natal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para segunda-feira (1º)

Expediente será normal na quinta-feira (28) e data vai ser adiada para anteceder o feriado do Dia de Finados, na terça-feira (2).

A Prefeitura de Natal alterou seu calendário e transferiu o ponto-facultativo do dia do servidor público – comemorado nesta quinta-feira (28) – para a próxima segunda-feira, 1º de novembro.

Dessa forma, os órgãos públicos do município terão atendimento normal nesta quinta-feira (28), mas ficarão dois dias sem atendimento na próxima semana, já que a terça-feira (2), é feriado de Finados.

No período, atividades consideradas essenciais, como a área de segurança e serviços de urgência e emergência da saúde deverão continuar funcionando.

A mudança no município foi realizada por meio de decreto publicado dia 1º de outubro. O governo do Rio Grande do Norte também publicou decreto alterando o calendário nos órgãos públicos estaduais.

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e é comemorado nesta data, porque as leis com direitos e deveres desses trabalhadores foram instituídas em 28 de outubro de 1939.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *