Prefeitura de Natal divulga resultado de credenciamento de artistas de grafitti e mosaico

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje (17) do Diário Oficial do Município, o resultado do Credenciamento de Artistas de grafitti e mosaico para futuros painéis e espaços públicos que irão receber novas etapas da política pública voltada para a Arte Urbana. 

Os 60 artistas que constam na seleção poderão ser chamados a qualquer momento para a realização dos trabalhos. “O credenciamento é um mecanismo que permite uma maior celeridade na execução dos projetos de arte urbana e democratiza o acesso já que todos os interessados podem se inscrever e depois atuarem de acordo com a demanda da Prefeitura do Natal”, explica o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão. 

A Prefeitura do Natal implementou nos últimos anos uma política pública voltada para as artes urbanas, do grafitti aos mosaicos, passando pelos festivais de hip hop e promoção de bandas de garagem na Zona Norte. Na capital, todas as regiões administrativas foram contempladas. O primeiro passo foi dado no Beco da Lama e depois passou para bairros como Areia Preta, Ribeira, Candelária, Cidade Alta e Leningrado. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *