Prefeitura de Mossoró garante 12 linhas de ônibus para o município

A Prefeitura de Mossoró melhora a mobilidade local com o programa “Ônibus no Bairro”. A partir desta quarta-feira (2), novas 5 linhas vão ampliar o sistema de transporte público do município. Com o reforço, Mossoró passa a contar 12 linhas de ônibus, de segunda a sábado, beneficiando várias regiões da cidade. 

O plano de ampliação idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) prevê que até maio, mais de 30 bairros e localidades serão alcançados com ônibus nos bairros. 

As linhas Vingt Rosado/Conjunto Novo, Nova Vida, Abolições, Planalto/Liberdade, Aeroporto/Macarrão e Sumaré já estão circulando no município. A partir de amanhã, entram em operação os itinerários Abolições/Santa Júlia, Alameda/Bom Jesus, Boa Vista/Belo Horizonte, Nova Mossoró e Shopping/Rodoviária. O retorno da linha Universidades está garantido. O itinerário volta a circular mediante a retomada das aulas presenciais. 

As rotas passaram por melhorias, contemplando agora espaços públicos, unidades de saúde, escolas e polos atrativos. Itinerários mais rápidos, possibilitando maior agilidade no deslocamento, atendendo às demandas da população. A novidade é a linha Nova Mossoró, que a partir de amanhã será exclusiva da região. Antes o trajeto era extenso e cansativo. Com estudos e sugestões recebidas da população por meio do “Mossoró Mobilidade”, houve adequações na linha, deixando o itinerário mais rápido e eficiente. 

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, destaca que a participação da população foi fundamental para a ampliação das linhas de ônibus na cidade. “Entender os anseios da população foi de extrema importância. Realizamos consulta pública, ouvimos os mossoroenses, realizamos estudos e aplicamos a ideia. A nossa política democrática deu certo, estamos melhorando a mobilidade da cidade com a participação do coletivo”, disse.

Secretário de Mobilidade, Cledinilson Morais lembra que em janeiro de 2021 apenas três regiões eram atendidas pelo transporte público. O titular destaca que com trabalho, estudo e investimentos realizados pelo Executivo Municipal foi possível aumentar o número de itinerários na cidade.

“Em 2021 encontramos a cidade com apenas três linhas de ônibus. Com muito trabalho, nosso Departamento de Transportes buscou alternativas, escutou a população, montou o projeto e iniciou o plano de ampliação. Agora em Mossoró têm ônibus nos bairros, a população é atendida com o transporte público.  Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço para a população”, pontuou Cledinilson.

Todos os ônibus contam com acessibilidade, bilhetagem eletrônica e georreferenciamento. Através do aplicativo “Cittamobi”, a população pode consultar a hora exata que o ônibus vai passar no terminal ou na rua. O itinerário completo será amplamente divulgado através dos meios de comunicação da Prefeitura de Mossoró na internet.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *