Prefeitura de Mossoró ainda não tem proposta para implantação do piso dos professores

Na tarde desta quinta-feira, 24, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) se reuniram com a gestão municipal e com alguns vereadores de Mossoró, para tratar sobre a proposta para o pagamento do reajuste do piso nacional da educação, que deve ser concedido aos professores do município. O reajuste é de 33,24%.

Apesar de ser um encontro muito esperado pela categoria, nenhum desdobramento foi tomado, uma vez que surgiram dúvidas jurídicas, por parte da gestão, em relação ao plano de cargos e carreiras dos servidores. “Como, na ocasião, o assessor jurídico do sindicato não estava presente, achou-se mais viável marcar uma nova reunião, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 3”, informou a assessoria do sindicato.

A reunião que ocorrerá na próxima semana terá a presença dos assessores jurídicos do sindicato e da prefeitura. “No dia 3 de março terá uma reunião só entre os departamentos jurídicos pra discutir e tirar dúvidas com relação ao plano de cargo de carreira dos servidores, além de outras dúvidas que houver”, informou o Sindiserpum.

Na próxima sexta-feira, 4 de março, acontecerá uma reunião com a equipe econômica do governo e o sindicato. Já no dia 10 de março haverá uma nova reunião com sindicato, setores jurídicos e com o prefeito. “No dia 10 o prefeito ficou de, finalmente, apresentar a proposta de pagamento do reajuste. Isso vai acontecer depois das reuniões entre as equipes”, explica o sindicato municipal.

De acordo com o cronograma divulgado anteriormente pelo sindicato, nesta sexta-feira, ocorre uma assembleia com os professores municipais. A princípio, os servidores avaliariam a proposta e votariam pela deflagração da greve, ou não. Agora, diante da falta de proposta, o sindicato vai apresentar aos servidores tudo que foi discutido na reunião e a categoria vai definir o que fazer, se espera os prazos estabelecidos ou alternativas.

Os servidores da educação de Mossoró aprovaram, na semana passada, o indicativo de greve da categoria. Eles afirmam que o principal motivo para a aprovação do indicativo é a falta de atenção da gestão municipal em relação às reivindicações da categoria, que incluem o reajuste do piso nacional, a atualização do plano de cargos e carreiras, a realização de concurso público, entre outros pontos que trazem melhor qualidade de vida para os servidores.

FONTE: DE FATO.COM

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *