Prefeitura de Maxaranguape, no litoral Norte do RN, cancela festa de réveillon

Comunicado diz que decisão foi tomada ‘por entender que o momento ainda é de precaução e cautela’ devido à nova variante do coronavírus.

A prefeitura de Maxaranguape, a 54 km de Natal, anunciou nesta terça-feira (30) o cancelamento do réveillon. A festa e a tradicional queima de fogos na virada do ano seriam realizadas no Areal, em Barra de Maxaranguape.

O comunicado divulgado pela prefeitura destaca a “incerteza apresentada no cenário mundial com os números crescentes na Ásia e Europa com a nova variante Ômicron do coronavírus”.

A nota oficial destaca que a medida foi tomada “por entender que o momento ainda é de precaução e cautela, e necessário para zelar pela saúde” da população da cidade localizada no litoral Norte potiguar.

“Mesmo com ótimo índice da vacinação contra Covid em Maxaranguape, decidi cancelar a festa de réveillon pelas questões da nova variante. Não podemos correr nenhum risco depois de ter feito tudo certo. A saúde e bem-estar da população sempre em 1º lugar”, publicou o prefeito Luiz Eduardo em uma rede social.

Comunicado na íntegra:

A Prefeitura de Maxaranguape informa que não realizará a festa de reveillon e queima de fogos, que inicialmente estava prevista para acontecer no Areal em Barra de Maxaranguape. Diante da incerteza apresentada no cenário mundial com os números crescentes na Asia e Europa com a nova variante Ômicron do coronavírus, o Prefeito Luiz Eduardo tomou essa decisão final por entender que o momento ainda é de precaução e cautela, e necessário para zelar pela saúde dos nossos munícipes.

Mesmo com a vacinação indo muito bem no município e sem casos graves há muito tempo, a possível grande circulação de pessoas nesse período e consequentemente, as aglomerações, podem ser muito impactantes em nossos números, que estão seguros até agora.

Esperamos que muito em breve, possamos voltar a realizar as comemorações que tanto alegram a nossa população.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *