Potiguares conquistam ouro no Brasileiro Paralímpico de Halterofilismo e Atletismo

Os atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico, de Natal, se destacaram Campeonato Brasileiro de atletismo e halterofilismo, encerrado no último sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No atletismo, foram cinco medalhas, com direito a um recorde brasileiro. Lucas Batista conquistou o ouro e melhorou ainda mais sua marca no lançamento de dardo, estabelecendo um novo recorde na Classe F41.

– O clima estava muito frio, diferente de Natal, o que dificulta para a gente. Algumas marcas não saíram 100% como esperávamos, ainda assim conseguimos bons resultados, que nos trazem uma boa perspectiva para a temporada 2022 – contou Félix Guedes, técnico de atletismo da Sadef.

A equipe de halterofilismo da Sadef viajou para São Paulo com 15 atletas e conquistou 10 pódios, sendo seis medalhas de ouro. Destaque para Júnior França, campeão em sua reestreia na categoria até 54 kg. Ailton Clemente foi bronze na mesma categoria.

– Agora me alimento mais, não me preocupo tanto com o peso corporal como anteriormente. Tenho feito excelentes marcas na nova categoria e espero continuar assim. Sou campeão e recordista na categoria 49 kg no Open das Américas e agora quero fazer as marcas na 54 kg – afirmou o atleta da Sadef, que ficou em primeiro lugar ao conseguir a marca de 159 kg.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *