Potiguar Italo Ferreira é eleito Homem do Ano no Esporte: “Pude trazer alegria para os brasileiros”

Foto: Reprodução

O surfe finalmente ganhou o Olimpo em 2021. Os Jogos Olímpicos de Tòquio incluíram o esporte como modalidade pela primeira vez na história e, no topo do pódio, estava um brasileiro: o potiguar Italo Ferreira. Ele foi escolhido pela GQ Brasil como o Homem do Ano na categoria Esporte, parte do prêmio Men of The Year, anunciado na sexta-feira (3).

A premiação organizada pela GQ Brasil é marca registrada das 21 edições da GQ ao redor do mundo, reconhecendo os homens — e a mulher — que protagonizaram cada ano em áreas essenciais da sociedade, como as artes, os negócios, os esportes e a ciência.

Italo atribui parte do sucesso ao foco na preparação física, com um treino digno de um bodybuilder. “Fui um dos caras que transformaram a visão da preparação física no surfe. No início, a galera só pensava em fazer treinos leves, que não tinham muito peso e não puxavam muito. Sempre fui muito elétrico. Achava chato ficar fazendo corridinhas e circuitos. Eu queria realmente puxar o meu limite, botar peso e levantar aquilo. É um desafio, é como lutar contra mim mesmo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 1 =