População volta a enfrentar filas para tentar agendamento no CadÚnico em Natal

Unidade do bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar, registrava duas filas na manhã desta sexta-feira (4). Uma delas era de pessoas que conseguiram agendamento pela internet.

Duas filas se formaram em frente ao prédio do CadÚnico, da Prefeitura de Natal, no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, ainda na madrugada desta sexta-feira (4). De um lado, pessoas que conseguiram marcar o atendimento pela internet. Do outro, uma longa de fila dos que ainda tentavam agendamento.

A unidade é procurada pela população que busca se cadastrar nos programas sociais e ter acesso, por exemplo, ao Auxílio Brasil, ou ao benefício de prestação continuada.

As longas filas têm se formado semanalmente às sextas-feiras, nas unidades do município, porque é o único dia em que a prefeitura realiza agendamento de forma presencial. Em alguns casos, usuários chegam aos locais de atendimento com 24 horas de antecedência para tentar garantir uma vaga.

A dona de casa Taíse de Sousa chegou ao local ainda de madrugada, por volta das 3h, com um filho pequeno no braço, mas sequer conseguiu estar entre os 150 primeiros da fila.

“Embaixo de sol, de chuva. A gente está usando um papelão para nos proteger. Me sinto humilhada. Não era para a gente passar por isso”, disse. “A gente liga, manda mensagem, mas ninguém responde”, complementou.

“Eu vi pela TV que era para entrar pelo site para fazer o cadastro, mas eles pedem senha e não concluem o cadastro. Como vou conseguir saber a senha se nunca me cadastrei?”, questionou em entrevista à Inter TV Cabugi.

A coordenação do CadÚnico informou que cerca de mil pessoas fizeram o agendamento de forma online e mais vagas deverão ser disponibilizadas para o agendamento pela internet.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *