Em operação conjunta entre a Polícia e a Receita Federal, foi realizada a maior apreensão de cocaína deste ano no Porto de Natal. No total, 703 quilos da droga foram encontrados dentro de um container carregado de mangas que seguiria para a Europa.
A descoberta das drogas aconteceu por causa da intensificação do trabalho de fiscalização realizado pela PF e pela RFB no Terminal Portuário, no último sábado (15).
As investigações terão prosseguimento com o objetivo de identificar a autoria do crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 7 a 25 anos de cadeia.
A Polícia Federal acredita que essa apreensão reforça a importância das reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS). Essa mesma Comissão, que é presidida pela PF e integrada pela RFB, tem como missão prevenir e reprimir os atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.
Desde 2019, a Polícia Federal já apreendeu, em cooperação com a Receita Federal e somente no Porto de Natal, mais de 5 toneladas de cocaína.